domingo, 21 de agosto de 2011

FORCA AEREA ENCONTRA DESTROÇOS DE HELICÓPTERO QUE CAIU


Helicóptero da Petrobras e três corpos são achados

Aeronave estava a 99 m de profundidade e a 100 Km da costa

Rio - Equipes da Força Aérea Brasileira e da Marinha localizaram, ontem, três corpos e os destroços do helicóptero modelo Agusta AW-139 que desapareceu, sexta-feira, no litoral da Bacia de Campos, Norte Fluminense, com quatro pessoas. De acordo com a Petrobras, os restos mortais — encontrados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e aproximadamente 100 km da costa — ainda não foram identificados.

As buscas para achar a quarta pessoa que estava na aeronave no momento do acidente prosseguem com o auxílio de aeronaves equipadas para voo noturno e embarcações. A companhia estatal, que também participa da procura, já havia divulgado os nomes de três ocupantes do helicóptero.

Aviso de pouso no oceano

Os passageiros são Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest. Eles seguiam com o piloto Rommel Oliveira Garcia e o copiloto Lauro Pinto Haytzann, que teve nome divulgado ontem, da Senior Táxi Aéreo.

Na sexta-feira, por volta das 17h, o helicóptero da empresa Senior, a serviço da Petrobras, pediu autorização para pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. No percurso, o piloto informou que faria um pouso forçado no oceano, às 17h15.

A pedido da estatal, aeronaves de modelo semelhante ao do acidente ficarão paradas até reunião com representantes da fabricante. Em nota, a companhia informou que “As empresas Senior Táxi Aéreo, Engevix e Brasitest estão prestando toda a assistência às famílias, com suporte da Petrobras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário