02/09/2011 17h33 - Atualizado em 02/09/2011 20h31
Prefeito do Rio entrega chave da Cidade do Rock
Paes visitou a Rock Street e ganhou réplica da guitarra símbolo do festival.
Festival acontece na área do Parque dos Atletas das Olimpíadas de 2016.
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Muito animado, o prefeito chegou em uma bicicleta elétrica e aproveitou para circular pelo gramado sintético do Parque dos Atletas das Olimpíadas de 2016, área onde será o festival.
O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. Um público aproximado de 700 mil pessoas deve se reunir para ver shows de mais de 160 bandas nacionais e estrangeiras.
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
"Hoje é dia de agradecer. Vamos mais uma vez levar a música brasileira e a imagem do Rio lá para fora. O Rio é uma referência de cidade recuperada. Voltamos para ficar," disse Medina.
Depois de hastear a bandeira do Rock in Rio e da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito passeou pelas dependências da Rock Street, uma rua que vai reunir lojas, restaurantes, bares e atrações. Caminhando pela Rock Street, acompanhado do "prefeito" Medina, da Cidade do Rock, Paes se divertiu com bandas de jazz, country, malabaristas, estátuas vivas, show de mágica, de sapateado. E não perdeu a oportunidade de saber o futuro com as previsões de uma cartomante.
"A vidente falou que o Rock in Rio vai ser cheio de sol, um sucesso. E que nunca na história deste país, eu nem sabia que videntes falavam como o presidente Lula, que eu sou o prefeito mais fantástico que o Rio poderia ter", brincou Paes, totalmente à vontade, ansioso pelo início do festival.
shows do Palco Mundo, na Cidade do Rock
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
"Foi inesquecível. A Cidade do Rock hoje é um encontro do passado com um momento fantástico do Rio, muito melhor. Saio daqui com a convicção de teremos shows fantásticos. E depois a população vai ter um espaço, que antes estava degradado, para a realização de eventos, de entretenimento, de show", destacou Eduardo Paes.
Esse espírito de festa e descontração é o que Medina busca no festival, dez anos após a última edição do Rock in Rio na cidade. Segundo ele, todos os dias serão de das 14h às 2h, com música para todas as tribos, com artistas de qualidade.
jazz, como se fosse em New Orleans (Foto: Alba
Valéria Mendonça/G1)
Antes mesmo de iniciar o evento de 2011, Medina já pensa nas duas próximas edições que ocorrerão no Rio, em 2013 e 2015. Ele informou, inclusive, que já está desenhando o palco da área do evento que vai substituir a Rock Street.
"É a primeira vez que vamos fazer uma área desse tipo. Este ano, a Rock Street é dedicada ao jazz e tem inspiração em New Orleans. Para 2013 estou pensando numa competição de dança. Vai ser a Street Dance", disse o "prefeito da Cidade do Rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário