02/09/2011 20h13 - Atualizado em 02/09/2011 20h44
Dilma e Lula participam da abertura do Congresso do PT em Brasília
Congresso vai discutir a política de alianças do partido para a eleição 2012.
Militantes também aprovarão texto da resolução política do congresso.
Além deles, estiveram na abertura do encontro, entre outros, o presidente da Câmara, Marco Maia, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o ex-ministro José Dirceu, ovacionado ao chegar ministros petistas, como Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência)..
O congresso vai discutir a reforma do estatuto do partido e estratégias para a eleição municipal de 2012. Os militantes também vão votar a proposta de resolução política apresentada pela direção do partido. O documento aponta uma "conspiração" para desestabilizar a base aliada do governo.
congresso do PT; ao fundo, o ex-ministro José
Dirceu (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
Uma confusão do lado de fora do congresso interrompeu por alguns minutos o discurso do presidente do PT, Rui Falcão. Barrados por seguranças do evento, militantes começaram a socar as portas para entrar.
O barulho interrompeu a fala de Falcão, que precisou pedir à organização a liberação de delegados do PT, militantes e jornalistas.
Antes da confusão, a organização do evento havia informado que não seria possível acomodar todos os presentes no auditório porque o local não tem capacidade suficiente.
Após as manifestações, a segurança liberou os militantes, que entraram no auditório cantando e sob aplausos. Ao retomar o discurso, Rui Falcão brincou: "Isso que é partido bom. Aqui, as pessoas brigam para entrar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário