06/04/2011 13h13 - Atualizado em 06/04/2011 13h30
Força do filho caçula é a inspiração para o craque cruzeirense Montillo
Santino, de um ano, tem síndrome de Down e poderá ser submetido a nova cirurgia na próxima quarta-feira. Meia não deverá enfrentar Estudiantes
(Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)
É porque deverá ser no dia 13 que os médicos farão uma cirurgia no coração do pequeno Santino, filho caçula do craque celeste e que ficou conhecido em todo o Brasil depois que o jogador o homenageou com um gol e um recado escrito na camisa que vestia por baixo do uniforme.
Nas últimas semanas, o torcedor do Cruzeiro passou a torcer também por Santino. Muitas pessoas têm acompanhado o drama pessoal de Montillo. O bebê, que completou um ano no mês passado, tem síndrome de Down e já passou por quatro internações - a última delas na segunda metade de março. Ficou seis dias em uma unidade de centro de tratamento intensivo (CTI), quando mereceu a homenagem do pai, após o gol na vitória por 4 a 1 sobre o Guarani-MG.
Apesar do problema de saúde com o bebê, o casal é muito alegre. Fala com orgulho dos dois filhos e de como é a vida tendo um pai que fica ausente muitas vezes devido à rotina desgastante de um jogador de futebol.
- Sou muito orgulhosa do Montillo. Apesar de ter que viajar muito, de ficar muito tempo fora de casa, ele sempre faz de tudo para nos fazer felizes. No primeiro (filho) foi um pai muito preguiçoso, mas agora está melhor, acorda à noite, faz mamadeira... Ele falava que nunca iria trocar fralda, mas até que já trocou muita. Mas não mais do que isso!
Vamos revelar um segredo: enquanto era entrevistado, Montillo aproveitou para dar mamadeira ao filho, mas demonstrou pouca intimidade com o ato - bem diferente do que exibe com a bola - e foi corrigido pela atenta Melina, que arrumou Santino na posição correta. Restou ao craque entregar o filho à mãe e vê-la amamentando.
E é na força demonstrada pelo pequeno Santino para superar tantos momentos ruins que o pai Montillo se inspira.
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Em tempo: a confirmação da cirurgia de Santino sai na tarde desta quarta-feira. Se for marcada para o dia 13, Montillo ficará em Belo Horizonte para acompanhar. Mas avisa:
- A cirurgia deve ser feita pela manhã e à noite. E, se tudo der certo, estarei assistindo ao jogo e torcendo pelo Cruzeiro.
E a torcida do Cruzeiro estará torcendo por Montillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário