publicado em 11/04/2011 às 17h30: atualizado em: 11/04/2011 às 18h49Mantega e Bono Vox se encontram
Mantega e Bono Vox se encontram
para discutir medidas contra pobreza
Ministro da Fazenda e líder da banda irlandesa U2 não falaram com a imprensa
Do R7*
Bono Vox e Mantega discutiram as ações do Brasil para combater a pobreza
Nesta segunda-feira (11), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se encontrou com o vocalista da banda U2, Bono Vox, no escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo.
A reunião, que foi uma solicitação do músico, teve como assunto principal as ações do governo brasileiro no combate à pobreza.
Tanto o cantor como o ministro se recusaram a falar com a imprensa durante o encontro. Só cinegrafistas e fotógrafos puderam fazer imagens.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a reunião durou 40 minutos e o cantor estava interessado nas políticas sociais e econômicas do governo brasileiro.
Por dentro da situação econômica do Brasil, o cantor questionou o ministro sobre como o país conseguiu sair da crise financeira mundial, sendo que foi o último a entrar e o primeiro a se livrar da turbulência que atingiu praticamente todas as nações do mundo.
O roqueiro também aproveitou para pedir mais transparência sobre os temas a serem discutidos na reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial, marcada para começar nesta semana em Washington, nos Estados Unidos.
Bono pediu esclarecimentos, sobretudo, para questões como a política de transparência entre empresas privadas e o governo de países da África, o que poderia facilitar a erradicação da miséria no continente.
Além disso, o roqueiro pediu para o ministro brasileiro levar para o debate temas como a produção de vacinas e as novas tecnologias para melhorar a produção de alimentos.
Bono Vox é o líder da banda de rock irlandesa U2, que está no Brasil para uma série de shows da turnê 360º.
O grupo já fez duas apresentações em São Paulo e encerra sua passagem pelo país com show na quarta-feira (13) no estádio do Morumbi, em São Paulo.
*Colaborou Daia Oliver, do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário