quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CORINTHIANS VENCE GREMIO E CONTINUA LIDER!!


20ª RODADA
Coração de líder: Corinthians segura o Grêmio, vence e respira aliviado
Clube paulista faz homenagem a Ricardo Gomes, técnico do Vasco, e contesta expulsões; time gaúcho reclama de pênalti para o dono da casa
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro
O Corinthians vai comemorar seu 101º aniversário aliviado nesta quinta-feira - ganhou até canção de parabéns da torcida. Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão reagiu ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta, no Pacaembu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva. Pior para os gaúchos, que não conseguem se livrar do fantasma do rebaixamento para a Série B.
O Grêmio, aliás, deixa São Paulo reclamando de um polêmico pênalti marcado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) de Adilson em Emerson no primeiro tempo. Os paulistas também esbravejaram bastante pelas expulsões do atacante Liedson, por cometer faltas em Fábio Rochemback e Edcarlos, e Edenílson, por atrasar o reinício do jogo. A equipe passou boa parte do segundo tempo sem dois atletas, mas mesmo assim segurou a pressão gremista.
A derrota não acaba com a instabilidade do Grêmio na competição e mantém o clube de Porto Alegre com apenas 21 pontos, entre os últimos colocados. Na próxima rodada, recebe o Atlético-PR, domingo, às 16h, no estádio Olímpico.
O triunfo faz o Corinthians respirar em meio a uma semana tumultuada, com direito a derrota para o arquirrival Palmeiras e muita cobrança da torcida. Agora, o Timão soma 40 pontos, ainda em primeiro. No domingo, pega o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. No duelo desta quarta-feira no Pacaembu, 15.468 pagantes geraram uma renda de R$ 439.924,00.
Apesar de toda pressão que o cercava, o Corinthians prestou solidariedade ao técnico Ricardo Gomes, do Vasco. Todos os atletas foram a campo com a mensagem “#FORÇARICARDOGOMES” na parte de trás do uniforme. O treinador teve um acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário