sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RIKY MARTIN ESTÁ NO BRASIL

Edição do dia 26/08/2011
26/08/2011 08h15 - Atualizado em 26/08/2011 08h40

‘Sou brasileiro nesta vida’, diz Ricky Martin, em turnê pelo Brasil

Na entrevista ao 'Bom Dia', o cantor dedica músicas para as cidades brasileiras e conta o que mudou em sua vida depois que assumiu ser gay.

Ídolo do pop, conhecido pela simpatia, Ricky Martin tem milhões de fãs pelo mundo. O cantor está no Brasil para uma turnê de shows que começa nesta sexta-feira (26), em São Paulo. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o cantor se arriscou no português com um sotaque até charmoso.
Ricky Martin conhece o país há bastante tempo, mais precisamente desde a época do Menudo, nos anos de 1980. Já viajou por quase todo o país e no fim do ano ainda vai gravar um vídeo com a cantora Cláudia Leitte. Ricky Martin se apresenta nesta sexta-feira (26) em São Paulo, no sábado (27) no Rio de Janeiro e dia 30 em Porto Alegre.
A produção chega antes para deixar a sala prontinha para a entrevista. Ricky Martin aparece em seguida bem humorado, feliz por rever o Brasil depois de seis anos. “Eu sou brasileiro nssa vida. Não em outra vida, nessa vida eu sou brasileiro”, brincou.
São muitas lembranças. “Tenho uma foto mental de uma noite em Iguaçu que mudou minha vida, tão perto da natureza. O Nordeste do país é maravilhoso também. Conheci Natal, Fortaleza e Recife, lindo. Belém e Amazonas eu conheço também”, lembrou.
Será as músicas do cantor porto-riquenho estão em sintonia com nosso país? “Acho que ‘Vive una vida loca’ poderia ser São Paulo e ‘Maria’ poderia ser Bahia”, aposta.
Da simpatia pelo Brasil, surgiu a parceria com a cantora Cláudia Leitte. Em novembro será lançada a música “Samba”. Ricky Martin já está preparadíssimo para o ritmo. “Claro que sim. Dá uma caipirinha”, brinca.
Essa relação com o Brasil começou na época dos Menudos, quando Ricky era ainda menino e integrante de um dos conjuntos mais populares da década de 1980. “Ainda tenho admiradores da época dos Menudos e também novos, uma nova geração. Hoje são homens e mulheres que escutam minha música. Mas a base sólida de fã ainda é da época dos Menudos”, explicou.
Ricky Martin está prestes a completar 40 anos e diz que se sente mais seguro. Não só pela experiência de vida, mas também pelo fato de ter assumido a sua homossexualidade. “Mudou tudo, melhorou tudo. Tudo é incrível agora, tudo é maravilhoso. A música melhorou, as vendas dos CDs melhoraram, e tudo porque eu vou caminhando com a verdade para frente”, contou.
O caminho tem tudo a ver com o título da nova turnê: “Música, alma e sexo”. “Música porque minha vida toda foi música. Alma porque acho que a espiritualidade é importante, fortalecimento e crescimento. Sexo porque é parte da natureza, é o que todos somos. O show é muito musical, espiritual e também muito erótico”, explica.
Outro grupo de fãs passou a madrugada em claro: todo mundo em frente ao Estádio do Morumbi para comprar ingressos para o show de Justin Bieber. O cantor, ídolo absoluto entre adolescentes, só se apresenta no Brasil em outubro, mas já está arrastando multidões atrás dos ingressos. Quem faz sucesso muito jovem nem sempre consegue manter uma boa carreira depois. Ricky Martin foi um dos que conseguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário