quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RONALDINHO GAUCHO SALVA MENGÃO DE NOVO!!

25/08/2011 09h00 - Atualizado em 25/08/2011 09h00

Ronaldinho exalta volta por cima após goleada diante do Atlético-GO

Camisa 10 do Flamengo afirma que questionamento sempre vai existir, mas lembra que time sofreu apenas duas derrotas na temporada

Por Janir Júnior Curitiba, PR
Ronaldinho Gaúcho assistiu à derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na semana passada, de um camarote do Engenhão. Suspenso do jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo, o camisa 10 desfalcou o time, mas sabia que era só um acidente de percurso. Mesmo sendo em competições diferentes, o jogador aproveitou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana para exaltar a volta por cima da equipe, que no domingo empatou em 2 a 2 com o Internacional pelo Brasileirão.
- Questionamento vai existir sempre, ainda mais quando acontece uma derrota. Em oito meses, tivemos apenas duas derrotas. Mas logo depois demos a volta por cima e vencemos o Atlético-PR – afirmou um solícito Ronaldinho Gaúcho, já a caminho do vestiário da Arena da Baixada.
A derrota para o Atlético-GO foi a primeira do Flamengo no Brasileirão, e apenas a segunda na temporada. Antes, o time fora derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 5 de maio.
Com o gol de cabeça na vitória por 1 a 0 sobre o Furacão, Ronaldinho chegou a 17 na temporada, sendo 10 no Brasileirão, dois na Copa Sul-Americana, um na Copa do Brasil e mais quatro no Campeonato Carioca.
- Fico feliz em ajudar o Flamengo com os gols. Vitória é sempre importante para manter a confiança. Estamos dando prosseguimento ao trabalho, esperamos continuar assim – declarou o jogador.
O capitão também comentou sobre algumas artimanhas que usa nas cobranças de faltas e na sua postura em campo.
- Observo a colocação da barreira, vejo posicionamento do goleiro, todos os procedimentos para cobrança. No futebol da Europa o contato é maior, então temos que acostumar a usar o corpo para ter bom domínio de bola.
Agora, Ronaldinho tentará quebrar um tabu: o jogador ainda não balançou a rede em clássicos cariocas. Domingo, o adversário será o Vasco, às 16h, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogador participou de seis clássicos e passou em branco em todos: três vezes contra o Botafogo, duas contra o Fluminense e uma contra o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário