domingo, 21 de agosto de 2011

EMBREVE EDITAL DO INSS!!!

Edital do INSS está confirmado

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, divulgou a confirmação na sua página do Twitter. Ao todo serão 2.500 vagas abertas
20.08.2011| 16:00
O Ministério da Previdência confirmou concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para este ano. A informação foi divulgada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no último dia 13, através do perfil do ministro na rede social Twitter (@garibaldifilho).

“Definimos junto com o Ministério do Planejamento os detalhes do novo concurso do INSS”, disse na rede. Segundo ele, o edital será lançado até o final do mês de setembro. Serão 2.500 vagas para todo o País.

Do total de vagas, duas mil serão para técnico previdenciário (nível médio) e 500 para perito médico (nível superior em medicina). O ministro também divulgou convocação de 200 assistentes sociais aprovados no último concurso de 2009. A previsão é que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do concurso estiver publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo do certame é preencher vagas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que serão abertas. Também para substituir servidores remanejados para as agências inauguradas. Estão previstas 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes, segundo informações do Ministério da Previdência. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser entregues.

Concurseiros
Jonas Araújo, 29 anos, tecnólogo em irrigação, se diz mais concurseiro que tecnólogo. Estudando há mais de dois anos para concursos, o próximo passo é tentar novamente o certame do INSS. “No concurso passado, em 2009, eu fiquei em 11º lugar, mas estavam disponíveis seis vagas para o local onde eu tinha tentado. Estou mais confiante agora, pois tenho a experiência da prova passada”, diz.

Para se dedicar mais aos estudos e focar em um cargo público, Jonas deixou o emprego.“Trabalhar para iniciativa privada é complicada. Em alguns lugares você sequer pode adoecer porque pode perder o emprego”, diz. Para o concurso do INSS, os estudos direcionados com os assuntos específicos começaram em julho deste ano. A base é o edital passado e as provas anteriores. Tenho uma bagagem de estudos acumulada. Vou tentar concurso até passar”, afirma.
Espaço dos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário