segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atualizado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 5h28

Rebeldes cercam quartel-general de Khadafi

Ainda não há informações de que o ditador líbio esteja no local. Há rumores de que cúpula do governo pediu asilo à África do Sul
Rebeldes enfrentam os únicos focos de resistência em Trípoli  / Filippo Monteforte/ AFP Rebeldes enfrentam os únicos focos de resistência em Trípoli Filippo Monteforte/ AFP Combates violentos explodiram nesta segunda-feira em Trípoli em volta do quartel-general do líder líbio Muamar Khadafi, horas após rebeldes terem assumido o controle da maior parte da capital. Não havia informações sobre se Khadafi estava no local, ou sobre qual seria seu paradeiro.

No começo da manhã (horário local), tanques saíram do QG de Khadafi, conhecido como Bab al-Azizia, e começaram a disparar, segundo um porta-voz dos rebeldes. Há intensa troca de tiros na área.

Quando os rebeldes chegaram a Trípoli, surgiram rumores de que Kadhafi e sua cúpula de governo pediram asilo à África do Sul.

Combates

Os rebeldes encontraram pouca resistência à medida que avançavam pela cidade, assumindo rapidamente o controle de leste, sul e oeste da capital.

Um porta-voz dos rebeldes disse, entretanto, que forças pró-Khadafi ainda controlam de 15% a 20% de Trípoli.

Ao longo da noite, multidões celebraram o avanço rebelde na Praca Verde (antiga Praça dos Mártires), palco, horas antes, de manifestações a favor do líder líbio. As informações são da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário