quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JOVENS QUE FISCALISAM ESTADIO DO TIMÃO!!


Edição do dia 25/08/2011
25/08/2011 07h56 - Atualizado em 25/08/2011 08h34

Jovens criam blog para monitorar obras do novo estádio do Corinthians

Câmeras, internet e marcação cerrada são usadas pela torcida corintiana para a construção do chamado ‘Itaquerão’.

O olho do dono é que faz o negócio crescer – é o que diz a expressão. No novo estádio do Corinthians, são milhões os olhos de fiéis torcedores, que agora podem acompanhar a construção minuto a minuto pela internet.
Quem resolveu colocar esse olho eletrônico no estádio foi um jovem torcedor corintiano que estava cansado das piadas dos colegas de escola. Para provar que as obras estavam a todo vapor, o garoto instalou o equipamento no telhado da casa dele, que fica bem pertinho do estádio. Ele só precisou de alguma criatividade para fazer tudo funcionar.
É um time grande: 400 homens em campo. Entre eles não têm rivalidade e, assim como muitos brasileiros, querem ver o estádio do Corinthians pronto até 2014. Os operários não sabem, mas estão sendo filmados o tempo todo. Cada caminhão que passa no canteiro de obras, cada máquina que é ligada, tudo está sendo registrado e observados por torcedores de vários cantos do país e do mundo.
Corintianos e torcedores de outros times podem acompanhar em tempo real o andamento das obras pelo blog que o estudante Pedro Lima Salomão criou com a ajuda do amigo, o webdesigner César Jacó. O estudante de 14 anos é vizinho do estádio e decidiu compartilhar a visão privilegiada com quem vive longe do local.
“Meus parentes em Minas e no Paraná pediram fotos para ver se é verdade. Não basta falar. Tem que mostrar para provar”, contou o estudante Pedro Lima Salomão.
As imagens do blog vêm de uma câmera instalada no telhado da casa do Pedro. É tudo improvisado. Uma garrafa pet serve de suporte.
“Lá em cima tem uma engenhoca que a faz movimentar. Também a gente pode virar o cano para ter um movimento panorâmico”, disse o webdesigner César Jacó.
O blog está no ar há um mês, e o número de acessos aumenta mais que o número de gols dos artilheiros. Em um único dia, 90 mil pessoas entraram na página, que está cheia de comentários, críticas e sugestões dos fiscais virtuais.
Quando Pedro não está na escola, fica de olho no blog. A família do estudante está feliz com o sucesso, mas a mãe já avisou. “Pode ficar no blog, a ideia é ótima, mas tem de estudar. É uma exigência, a gente é bem rigorosa com isso”, contou Débora Alves de Lima.
Para montar o equipamento, Pedro disse que gastou cerca de R$ 50 e confessou que o mais difícil foi conseguir fazer a transmissão das imagens. Ele e o amigo levaram 15 dias para conseguir fazer tudo dar certo, mas, como bons corintianos, não desistiram até conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário