quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RIKY MARTIN DIZ QUE SEU PUBLICO CRESCEU


24/08/2011 12h04 - Atualizado em 24/08/2011 12h17

'Meu público cresceu', diz Ricky Martin sobre revelação de que é gay

Em entrevista ao G1, ele falou sobre Claudia Leitte e shows no Brasil.
Ricky disse que o ex-menudo Robi, que luta contra um câncer, está 'ótimo'.

Marcus Vinícius Brasil Do G1, em São Paulo
O cantor porto-riquenho Ricky Martin (Foto: Divulgação)O cantor porto-riquenho Ricky Martin
(Foto: Divulgação)
Mais de 3 milhões de seguidores no Twitter, shows com ingressos esgotados, um álbum e um livro que vendem bem... A carreira do cantor porto-riquenho Ricky Martin ganhou nova energia desde que ele anunciou publicamente, em 2010, que é gay.

Ele mesmo reconhece o fenômeno. “O público cresceu! Acho que é por causa da honestidade e da transparência. As pessoas querem isso”, disse Martin na tarde desta terça-feira (23) durante conversa por telefone com a reportagem do G1.

Ele falou sobre seu trabalho com a cantora brasileira Claudia Leitte e sobre os shows que faz no Brasil neste mês de agosto, parte da turnê "Musica + Alma + Sexo" (não descartou uma participação especial de Claudia).

O cantor se apresenta em São Paulo na próxima sexta (26, no Credicard Hall), no Rio de Janeiro (27, no Citibank Hall) e Porto Alegre (30, no Ginásio Gigantinho).

Martin também falou sobre o estado de saúde de seu ex-colega de Menudo Robi Draco, que luta contra um câncer. Confira a seguir a entrevista completa:

G1 - Acabei de saber do tremor em Virgínia. Tudo bem aí? Onde você está?

Ricky Martin - Sim, estou bem. Estou em Miami agora. Aparentemente [o terremoto] foi sentido apenas em Nova York, Boston e na capital.
Qualquer um que mexa com Robi Draco mexe comigo. Nesse momento ele está cercado por amor, não só pela família, mas por milhares de pessoas que estão rezando por ele. Ele está ótimo"
Ricky Martin
G1 - Certo. Para começar, queria saber por que você escolheu essas três palavras para batizar seu último álbum e a turnê: "música", "alma" e "sexo".
Ricky Martin - Acho que na minha vida, na vida de todo mundo, essas três palavras são importantes. Música, obviamente, porque está ao redor de todos nós. Alma, por sermos criaturas muito espirituais, então faz parte da gente. E sexo, bem... Somos seres-humanos sexuais! As pessoas vivem me perguntando: “Ricky, para que colocar ‘sexo’ no título?” E eu respondo, oras, por que não? Muita gente tem medo dessa palavra, quando é algo muito natural, você não acha?

G1 - É, acho que sim...
Ricky Martin - Se a outra palavra fosse "vida", ficaria chato demais.

G1 - Você acha que, desde que você se revelou homossexual, seu público mudou?
Ricky Martin - Acho que sim. O público cresceu! É incrível, ficou ainda melhor. Tenho esse público legal e honesto. É muito espontâneo. A idade da plateia agora vai de 13 a 60 anos. [Risos] Ficou muito livre, eu falo isso para todo o mundo. Depois que falei que sou gay, minha conta no Twitter cresceu em 3 milhões de seguidores. Acho que é por causa da honestidade e da transparência. As pessoas querem isso. Os ingressos para meus shows estão esgotados, o álbum vende bem, meu livro também... Estou muito feliz.
Ricky Martin se apresenta em festival na Suíça, nesta quarta-feira (6) (Foto: Reuters/Valentin Flaurau)Ricky Martin se apresenta em festival na Suíça (Foto: Reuters/Valentin Flaurau)

G1 - Estava lendo sua autobiografia, 'Eu', e notei que você cita com alguma frequência frases de Mahatma Gandhi. Você se considera espiritualizado? Como isso interfere na sua carreira, no que se ouve nos álbuns?
Ricky Martin - Acho que esse é o tipo de coisa da qual você pode correr, mas não pode se esconder. Por muitos anos trabalhei muito e houve um momento da minha vida que falei: “Quer saber? Dê um tempo! Pare, vá viajar e encontre a si mesmo”. Acho que tirar um tempo para respirar e fazer perguntas sobre si num momento de solidão é muito saudável. E obviamente, quando você tem esse momento de silêncio, tudo ao redor muda. Muda o jeito que você faz música, que se apresenta no palco, como você lida com sua família...
A Claudia é tão legal... Enérgica, uma mulher muito forte, sexy. Ela não usa máscaras, é o que você vê. E isso é muito importante para um artista hoje em dia"
Ricky Martin
G1 - Recentemente você escreveu no seu Twitter um trecho da letra do grupo brasileiro de axé É o Tchan. Gosta da música deles?
Ricky Martin - [Risos] Escuta, eu sei que é um grupo muito famoso, e que a música é famosa também. Eu gosto da música brasileira, e foi engraçado, porque eu estava filmando o clipe com Claudia e disse a ela: gostaria de deixar meu português perfeito. E comecei a tuitar um monte de coisa que ela dizia. Mas conheço o É o Tchan sim, claro!

G1 - Foi noticiado na imprensa que seu ex-colega no Menudo Robi Draco está lutando contra um câncer há alguns meses. Vocês mantêm contato, ainda se falam?

Ricky Martin - Qualquer um que mexa com Robi Draco mexe comigo. Nesse momento ele está cercado por amor, não só pela família, mas por milhares de pessoas que estão rezando por ele. Ele está ótimo.

G1 - Você gravou com a cantora brasileira Claudia Leitte em seu último álbum. Como foi trabalhar com ela?
Ricky Martin - A Claudia é tão legal... Enérgica, uma mulher muito forte, sexy. Ela não usa máscaras, é o que você vê. E isso é muito importante para um artista hoje em dia. O público procura honestidade, e a Cláudia tem exatamente isso.
O cantor porto-riquenho Ricky Martin (Foto: Divulgação)Ricky elogiou a cantora brasileira Claudia Leitte
(Foto: Divulgação)
G1 - Alguma chance de ela subir ao palco durante seus shows aqui no Brasil?
Ricky Martin - Bem... É... Eu não sei! Farei isso acontecer num futuro próximo. As possibilidades estão sempre abertas.

G1 - Fiquei sabendo que ela te convidou para vir ao Carnaval brasileiro.
Ricky Martin - O problema é que se eu for ao Carnaval, nunca mais vou sair do Brasil. Teria que pedir cidadania brasileira! [Risos] Vou tentar ir no ano que vem, mas na mesma época estarei em Nova York ensaiando para um espetáculo na Broadway. Então vai ser meio difícil. Mas vou tentar.

G1 - Que espetáculo é esse?
Ricky Martin - Estamos revivendo “Evita” pela 1º vez em décadas. Estou feliz em voltar ao teatro. Fiquei longe por 12 anos, um pouco mais. A última vez que fiz Broadway foi em “Os miseráveis”, e foi lindo. Por isso quis voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário